Grupo é detido por extração de areia sem licença ambiental em Ocara

compartilhar no:
Duas caçambas que atuvam na ação de extração no local foram apreendidas (Foto: PMCE)

Região Central: A Polícia Militar, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Ocara, conduziu grupo após flagrante de poluição ambiental e extração de areia sem autorização legal. O fato aconteceu na última terça-feira (19), em Ocara.

O fato iniciou após uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente ser acionada pela Promotoria de Justiça do município de Ocara para averiguar possível crime ambiental no aterro sanitário da cidade.

Ao chegar ao local, os militares e o promotor de justiça flagraram quatro homens extraindo areia e causando poluição na área. Segundo informações preliminares, o minério seria levado para uma estrada próxima da lagoa no contorno leste. O responsável pelo fato criminoso informou que não tinha conhecimento da necessidade de licenças ambientais para tais ações.

O grupo foi encaminhado na delegacia de Baturité com base nos artigos 54 e 55 da Lei de Crimes Ambientais. No local foram apresentados os dois caminhões caçamba.