Quadro de febres que não passam fazem equipe transferir Dom Adelio para Fortaleza

compartilhar no:
Bispo emérito de Quixadá deve fazer exames de maior complexidade na Capital (Foto: reprodução/rede social)

Quixadá: A saúde de Dom Adelio inspira cuidados. Neste fim de semana o bispo emérito de Quixadá teve seu quadro agravado e precisou ser transferido para o Hospital São Camilo, na Capital. Ele estava internado no Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ) há cerca de duas semanas.

Em nota divulgada na noite deste domingo (3), o HMJMJ informou que Dom Adelio vem em tratamento evoluindo de forma estável, consciente, orientado e em ar ambiente, ou seja, respira sem a ajuda de aparelhos. No entanto, um quadro de febre que não passa levou a equipe a decidir pela transferência do religioso.

A nota que é assinada pelo médico coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto da Maternidade, Dr. Pedro Coelho, informa ainda que a transferência se deu pela necessidade de atender o religioso em um serviço com maior complexidade, que tornasse possível a realização de outros tipos de exames.

Histórico

Adelio Giuseppe Tomasin, de 93 anos, deu entrada na manhã da última sexta-feira (18) na Maternidade, depois de apresentar um quadro de dificuldades respiratórias. O site Sala de Imprensa detalhou uma informação que os boletins médicos divulgados não deram: ele apresentava inchaços pelo corpo.

Durante a semana ele havia saído da UTI onde estava internado e foi remanejado para a clínica médica, mas precisou retornar para a UTI, embora no boletim divulgado pelo HMJMJ esse detalhe não havia sido esclarecido. Os boletins anteriores, desde o dia em que o religioso deu entrada na unidade, foram deletados das redes sociais da Maternidade.

Menos de 24 horas depois de receber alta, Dom Adelio Tomasin voltou a ser internado. O boletim dizia que Dom Adelio apresentou “quadro de febre e calafrios, sendo reiniciado os antibióticos endovenosos para tratar um quadro infeccioso”.