O marido de Kaianne Bezerra Lima Chaves, contadora assassinada em sua residência em Aquiraz no dia 26 de agosto, foi preso suspeito de envolvimento no crime. Segundo a investigação da Polícia Civil, Leonardo Nascimento Chaves teria encomendado a morte de sua esposa para receber o valor do seguro de vida, estimado em R$ 90 mil.
Anteriormente, a versão divulgada era de que um motorista de aplicativo endividado teria encomendado uma série de assaltos, um dos quais resultou na morte de Kaianne. Porém, após avanço nas investigações, a polícia descobriu que o assalto foi uma farsa para encobrir o assassinato planejado pelo marido. Ele teria inclusive pedido que os assaltantes o agredissem para reforçar o álibi de que o casal havia sido vítima de roubo e violência.
Dois homens, um de 39 anos e um adolescente de 16, haviam sido presos anteriormente como suspeitos de execução do crime. Eles foram encontrados com pertences da vítima em um imóvel em Fortaleza. A polícia agora acredita que o crime foi planejado por Leonardo Nascimento e os dois executores momentos antes do assassinato, em um shopping na cidade de Aquiraz.