Ceará terá seis feriados em dias de semana ainda em 2023; confira as datas

compartilhar no:

O Ceará terá seis feriados na semana em 2023. O primeiro feriado deste segundo semestre é o da Independência do Brasil (7 de setembro). Depois, tem o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). Os dois caem em quintas-feiras.

Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, terá dois feriadões a mais, já que a cidade tem dois feriados municipais em uma sexta-feira em 2023, em março e setembro.

Confira abaixo e lista de feriados, feriadões e folgas no Ceará em 2023.

Setembro
7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
15 de setembro (sexta-feira): Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, feriado no município.

Outubro
12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida

Novembro
2 de novembro (quinta-feira): Finados
15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República

Dezembro
25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Feriados nacionais e locais
Feriados nacionais são aqueles previstos em lei federal, e valem para todo o território nacional. Existem ainda os feriados locais, que dependem da cidade ou do estado.

O Dia da Consciência Negra, que é em 20 de novembro e neste ano cai numa segunda-feira, não é considerado feriado nem ponto facultativo nacional, já que depende de lei municipal ou estadual.

Já o Dia do Servidor Público, que é em 28 de outubro, neste ano cai em um sábado. A data não é feriado nacional, mas estados e municípios costumam dar ponto facultativo para funcionários e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto as que desempenham atividades essenciais.

Com informações do G1