Inauguração da Areninha do Bairro Alto Alegre fortalece o esporte e lazer em Banabuiú

compartilhar no:
Areninha Vicente Rosa da Silva, localizada no Bairro Alto Alegre. Foto: assessoria de imprensa

O Governo Municipal de Banabuiú em parceria com o Governo do Estado do Ceará, realizou nesta quinta-feira (14), a solenidade de inauguração da Areninha Vicente Rosa da Silva, localizada no Bairro Alto Alegre, que representa um marco significativo para a comunidade local. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Edinho Nobre, do Vice-Prefeito Dr. Arimatea, do Deputado Federal Mauro Filho, do Assessor Especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado do Ceará, Artur Bruno, do Secretário Executivo do Esporte do Governo do Estado do Ceará, Igor Pinho, além de secretários e vereadores do município.

A Areninha do Bairro Alto Alegre é mais do que um espaço esportivo, é uma promessa de desenvolvimento para a comunidade. O Prefeito Edinho Nobre enfatizou a importância desse equipamento para os jovens da região, destacando o seu potencial para incentivar a prática esportiva e proporcionar lazer de qualidade. Além disso, o prefeito assegurou que está empenhado em levar mais melhorias para o bairro, com planos de construir uma praça modelo, equipada com brinquedopraça e academia popular, para que as famílias desfrutem de um espaço de convivência agradável.

Ainda na área esportiva, Edinho Nobre revelou que o município está trabalhando em parceria com o Governo do Estado do Ceará para a realização da 3ª etapa do Estádio Municipal de Banabuiú, incluindo arquibancadas, vestiários e banheiros, além de uma praça anexa. O prefeito também anunciou um projeto ambicioso: a construção de 10 campinhos esportivos em comunidades do município. Esses campinhos serão financiados com recursos próprios da prefeitura, visando democratizar o acesso ao esporte em Banabuiú e promover a integração comunitária.