Idoso deixa de tomar remédios para pressão e é encontrado morto dentro de casa em Senador Pompeu

compartilhar no:
Corpo do homem foi reoclhido por equipes de saúde do município
(Foto: arquivo RC)

Região Central: Um idoso de 81 anos pode ter morrido por deixar de ter tomado os medicamentos controlados para a pressão arterial. O homem foi encontrado dentro de casa sem vida. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no município de Senador Pompeu.

De acordo com as informações da Polícia Militar o homem estava nu, de bruços e caído dentro de casa. O corpo já apresentava rigidez. Foram populares que depois de encontrarem o homem sem vida acionaram a Polícia.

Em depoimento, os irmão e sobrinhos do homem revelaram que ele tinha problemas de saúde e tomava medicamentos de uso controlado para problemas de pressão arterial, mas já há dois dias o homem não vinha tomando seus remédios.

A vítima morava no bairro Alto do Cruzeiro e ainda conforme o depoimento de familiares, ele chegou a reclamar de dores dias antes de ser encontrado morto. Equipes da Perícia Forense focam acionadas e constataram que se tratava de morte por causa natural. Como tinha suspendido o uso dos remédios, a principal hipótese é de que essa tenha sido a causa da morte.

Equipes médicas da Secretaria de Saúde do bairro compareceram na recidência e recolheram o corpo para ser enviado ao Serviço de Verificação de Óbito, uma vez que a Perícia Forense atua apenas em casos de morte mediante crime ou violência.