Desfile cívico de Ibaretama emociona e mostra criatividade e talento de estudantes da rede pública de ensino

compartilhar no:
Desfile percorreu a avenida João de Almeida colorindo o centro de Ibaretama (Foto: Prefeitura de Ibaretama)

Região Central: Estudantes das escolas públicas de Ibaretama participaram do tradicional desfile cívico com o tema “O Brasil que Queremos”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Com uma ampla estrutura de acolhimento, o evento proporcionou conforto aos participantes e estimulou uma reflexão crítica sobre a realidade do país.

Elíria Queiroz, prefeita do município de Ibaretama (Foto: Prefeitura de Ibaretama)

No início, ocorreu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município de Ibaretama, conduzido pela prefeita Eliria Queiroz, o representante da PM Primeiro-Tenente Danilo Cordeiro da Silva e o presidente da Câmara, vereador Edilson Martins. Em seguida, as escolas e fanfarras deram início aos desfiles. Na tribuna de honra, estavam presentes a vice-prefeita Carlinha do Hospital, parlamentares, o secretário de educação professor doutor Alessio Costa e outros secretários municipais. Nas tendas montadas especialmente para a atividade, a população acompanhava, sentada, cada apresentação.

Como já era de se esperar, a avenida João de Almeida se transformou em uma vitrine para as habilidades criativas e lúdicas de centenas de alunos e professores, que abordaram temas sociais diversos, com foco no respeito às diferenças, na luta contra a violência de gênero, nos avanços da educação, ciência e tecnologia, e, acima de tudo, na valorização dos direitos conquistados e da democracia brasileira.

Em pronunciamento oficial, a prefeita Elíria Queiroz pontuou avanços sociais alcançados ao longo dos tempos e foi enfática na mensagem: “O meu desejo para o país que queremos é de união, que possamos vencer as barreiras das desigualdades e cada vez mais priorizar as populações que mais necessitam, os mais pobres. O Brasil que queremos e que estamos buscando construir eleva os bons exemplos que hoje vêm de nossas escolas, para que sejam o combustível para construirmos no presente o futuro que desejamos”.