A comitiva da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, que está em Marrocos para uma agenda institucional, relatou ter sentido o terremoto de quase sete graus na Escala Richter que estremeceu pontos do país. Jade confirmou o abalo sísmico mas disse estarem seguros e bem.
Jade Romero desenbarcou em Marrakesh na noite desta sexta-feira (8) para participar de um enocntro sobre Geoparks organizado pela Unesco. Representantes de outros países também participam do encontro. Passava das dez da noite quando ela utilizou as suas redes sociais oficiais para confirmar ter sentido o terremoto.
“Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, tranquilizou Jade.
Desde então ela não fez mais nenhuma postagem sobre a situação da comissão no País. Até a atualização desta matéria o gabinete oficial da vice-governadoria do Estado também não havia emitido nenhum comunicado oficial, detalhando se a reunião da Unesco será mantida ou se a comitiva está voltando para o Ceará.
O terremoto marcou 6,8 graus na Escala Ricter e foi confirmado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epientro do tremor ocorreu a 18,5 km de profundidade, num local distante cerca de 72 km de Marrakesh. Segundo a agência de notícias internacionais Reuters o terremoto causou pânico entre residentes e turistas na cidade, mas não há ainda relatos imediatos de vítimas.