Região Central: dois cachorros foram encontrados mortos no município de Pedra Branca. Os cães seriam de raça nobre e, segundo informações do Portal Sert News, foram mortos a tiros, uma vez que marcas de disparos foram encontrados.
Não foi detalhado sobre quando o crime teria ocorrido. Ninguém foi preso até o momento e o autor do delito segue sendo investigado.
Nas redes sociais, o crime causou indignação e revolta na população de Pedra Branca. Não foram poucos os que se pronunciaram através de postagens nas redes sociais, pedindo punição e prisão dos culpados e envolvidos.
O deputado Célio Studart, atual Secretário Estadual de Proteção Animal, manifestou nas redes sociais a informação de que órgãos de justiça competentes ao caso foram notificados e o crime será investigado até chegar aos responsáveis ou responsável pelo ato.
A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.
Com informações do Portal Sert News