Quixadá receberá a primeira sede do IPREDE do interior do Estado

compartilhar no:

O município de Quixadá vai receber em breve a primeira sede do Instituto da Primeira Infância – IPREDE do interior do Estado. A notícia foi dada em primeira mão nessa segunda-feira (04), pelo Senador da República, Eduardo Girão que vai destinar recursos financeiros significativos na casa de R$ 8 milhões para instalação e custeio do IPREDE pelo prazo de pelo menos dois anos.

Nos últimos dias a instalação do IPREDE em Quixadá foi confirmada pelo Senador da República, Eduardo Girão que esteve na Terra dos Monólitos visitando as instalações do prédio que vai receber o instituto. O município vai realizar algumas melhorias e adequações no espaço para garantir uma estrutura digna para receber essa importante conquista.

Saiba mais sobre o IPREDE

O IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 em Fortaleza por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Na época, as taxas de desnutrição crônica obtidas a partir de estudos populacionais na Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN) estavam em torno de 30%. Hoje, a desnutrição caiu para 7% e a taxa de mortalidade para menos de 20 crianças a cada 1000 nascidas, o que possibilita uma importante evolução na missão do Instituto.

O IPREDE tornou-se um Centro de Referência sobre a primeira infância, além de um espaço de produção, ensino e divulgação da temática para a comunidade através da articulação de ações com diversos setores da sociedade na disseminação conhecimentos técnico-científicos, produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão sempre com foco no fortalecimento da mulher e a inclusão social das famílias assistidas.