Quixadá: Foram necessários cerca de 60 mil litros de água para conter o incêndio que destruiu uma serraria em Quixadá. Oito homens do Corpo de Bombeiros, entre eles quatro da equipe de Quixeramobim e outros quatro do Batalhão de Quixadá, atuaram no trabalho de controle das chamas.
As informações são oficiais e foram confirmadas pela corporação em nota. De acordo com o subtenente Márcio Jean Soares de Sousa, “as chamas consumiram 80 metros quadrados de madeira”. O galpão desabou mas, felizmente, não houve vítimas.
O incêndio foi registrado no início da tarde desta terça-feira (12), em uma serraria no bairro Alto São Francisco. O incêndio iniciou no horário de almoço e os funcionários da serraria não se encontravam no local. Conforme populares, a suspeita que a causa do incêndio seja elétrica por conta da fiação elétrica antiga e o galpão está cheio de madeira.
“Quando o socorro chegou o incêndio já estava alastrado por todo o imóvel e pela proximidade, as casas vizinhas ficaram sob risco, por isso acionaram, para dar apoio, os bombeiros militares de Quixeramobim”, disse o Corpo de Bombeiros em nota.
Depois que a fumaça preta e as altas labaredas tomaram de conta do prédio, várias pessoas passaram a ajudar o controle das chamas. Moradores de casas vizinhas e funcionários de comércios do bairros ajudaram as equipes. Dois policiais civis e um agente da Perícia Forense também auxiliaram o trabalho dos Bombeiros.
A Prefeitura de Quixadá ainda chegou a enviar caminhões pipa com água para ser usada no controle das chamas, o que aconteceu no final da tarde.