Região Central: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, no Sertão Central. Após ter saído da UTI no último domingo, 20, o religioso precisou retornar devido a um edema agudo no pulmão. A informação foi divulgada através de um boletim médico.
O edema agudo no pulmão ocorre quando há um acúmulo excessivo de líquido proveniente dos vasos sanguíneos nos pulmões. Esse problema afeta a capacidade respiratória e necessita de monitoramento e cuidados intensivos.
Dom Adélio foi internado na unidade de saúde na sexta-feira (18), e inicialmente foi direcionado para a UTI. Porém, com a melhora no seu quadro de saúde, ele foi transferido para a enfermaria. No entanto, a equipe médica que acompanha o sacerdote identificou níveis baixos de saturação de oxigênio, indicando a necessidade de retornar para a UTI.
Ao retornar para a UTI, Dom Adélio receberá os cuidados especializados necessários para tratar o edema agudo no pulmão e garantir sua recuperação.