Quixadá: O TCE Ceará, por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), dá continuidade às qualificações promovidas através do TCEduc. Nesta quinta-feira (24/8), foi a vez de Quixadá sediar as atividades do programa, com a participação de 275 pessoas, que estiveram no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no município.
Gestores públicos e moradores de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Madalena, Quixeramobim e outras regiões vizinhas também compareceram às formações, no Sertão Central cearense.
O momento contou com a presença do presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Antônio Braga, do presidente da Câmara dos Vereadores do município, Luiz Neto, e do procurador Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Nicodemos Maia.
“Adquirir conhecimentos é fundamental, sobretudo na vida pública. Agradeço por terem escolhido nosso município para acolher essa iniciativa, nos orientando, nos atualizando, nos permitindo conhecer as novidades dessas legislações que são tão dinâmicas”, destacou o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, na abertura dos trabalhos, que foram conduzidos pelo gerente de Infraestrutura e Logística do IPC, Fabrício Bezerra.
Nas palestras centrais, foram ofertados os cursos “Gestão de Contratos e Convênios”, conduzido pelo diretor de Contas de Gestão III do TCE Ceará, Cristiano Goes, e “Lei Geral de Proteção de Dados”, com a assessora de Qualidade e Inovação da Corte de Contas, Derlange Maia.
Na programação do TCEduc, comunicadores de Quixadá e municípios vizinhos foram contemplados com a palestra “Controle Externo, Mídia e Participação Social”.
Finalizando as orientações itinerantes pelo interior cearense desta 10ª etapa, Baturité receberá as qualificações nesta sexta-feira (25/8), no campus IFCE, localizado na avenida Ouvidor Vitoriano Soares Barbosa, número 160, no bairro Sanharão.