Suspeito de extorsão mediante sequestro em Quixadá é preso em São Paulo

compartilhar no:
Após ser preso, o indivíduo foi encaminhado para uma unidade policial, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Foto: divulgação

Região Central: Mais um foragido da Justiça cearense foi preso por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em São Paulo. Antônio Darlan Silva dos Santos, de 29 anos, é alvo de uma investigação coordenada pela Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O alvo foi capturado após troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), nesta terça-feira (29).

O crime ocorreu em maio do ano de 2021, no distrito de Ibaretama, em Quixadá. Na ocasião, indivíduos invadiram uma residência e praticaram um roubo seguido de restrição de liberdade da vítima. No dia do crime, uma mulher foi presa em flagrante.

Durante as investigações, Darlan também foi identificado como partícipe do crime. Apurações apontam que ele teria fugido para a cidade de São Paulo com a intenção de se esconder das autoridades cearenses. Após troca de informações, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PC-CE, localizaram o alvo.

Após ser preso, o indivíduo foi encaminhado para uma unidade policial, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A ação também teve apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da PC-CE.