Quixadá: homem é preso em posse de seis ovelhas furtadas avaliadas em mais de R$ 10 mil

compartilhar no:
As investigações continuam com o objetivo de prender todos os envolvidos no furto. Foto: Divulgação

Região Central: Uma operação contínua da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos que estava com seis ovelhas furtadas em março deste ano. As investigações levaram os policiais até o município de Quixadá, onde o suspeito e os animais foram localizados nesta terça-feira (15). Os animais, avaliados em mais de 10 mil reais, foram devolvidos ao proprietário.

A ação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Quixadá. As diligências foram iniciadas imediatamente, e os investigadores descobriram que seis ovelhas de raça haviam sido furtadas de uma fazenda em Tapuiará, distrito de Quixadá.

Com base nas informações coletadas sobre o crime e os detalhes dos animais, os policiais deram continuidade às investigações com o objetivo de localizar as ovelhas. Nesta terça-feira, após obterem informações sobre a localização dos animais, os investigadores conseguiram recuperá-los com Francisco Nideval Viana Cabral, de 36 anos, que não possuía antecedentes criminais. Cabral estava na região de Vila Rica, zona rural de Quixadá, quando foi encontrado na posse das ovelhas.

Após constatarem que ele não era o proprietário, os policiais autuaram Cabral em flagrante por receptação e o colocaram à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de prender todos os envolvidos no furto.