Prefeito Edinho Nobre de Banabuiú se une a outros gestores em reunião crucial sobre mobilização estadual

compartilhar no:
Prefeito Edinho Nobre. Foto: assessoria de imprensa

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, juntamente com outros líderes municipais do Estado do Ceará, participou de uma reunião na sede da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) em Fortaleza, nesta quarta-feira (23). O encontro teve como propósito deliberar sobre os detalhes de uma mobilização agendada para o próximo dia 30 em diversos municípios cearenses. A ação visa chamar a atenção da sociedade e do Governo Federal para os desafios financeiros enfrentados pelas prefeituras, causados pelas flutuações nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), somado à previsão de queda para o mês em curso.

Durante a reunião, os gestores municipais discutiram e decidiram pela paralisação das atividades administrativas no dia 30 de agosto. Nesse período, apenas os serviços essenciais, com destaque para a saúde (emergências e urgências), coleta de resíduos sólidos e manutenção da segurança pública, serão mantidos em operação. O Prefeito Edinho Nobre expressou seu apoio à iniciativa, considerando o movimento #SemFPMnaoDa uma ação legítima para buscar melhorias significativas para os municípios cearenses diante das adversidades financeiras.

O movimento tem recebido adesão de diversas lideranças municipais em todo o estado e é uma oportunidade para sensibilizar as esferas superiores sobre as dificuldades que as prefeituras enfrentam para manter serviços cruciais para a população em meio às restrições orçamentárias. A expectativa é de que a mobilização reforce a importância do diálogo e da cooperação entre os entes federativos, visando encontrar soluções efetivas para a sustentabilidade financeira das cidades cearenses.