MPCE denuncia irmãos que sequestraram empresário em Boa Viagem e cobra multa de R$ 500 mil

compartilhar no:
Empresário e parentes são rendidos por homens armados quando chegavam em casa na cidade de Boa Viagem. — Foto: Reprodução

Região Central: O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, apresentou denúncia ao 6º Núcleo de Custódia e Inquéritos de Crateús, contra dois homens acusados pelos crimes de sequestro, extorsão, e adulteração de veículo automotor, ocorridos no mês passado, no município de Boa Viagem.

À época, o caso gerou grande repercussão na cidade, pois uma das vítimas mantida em cativeiro era uma criança de apenas cinco anos de idade. Segundo o documento apresentado pelo promotor de Justiça Alan Moitinho, os dois acusados foram presos em flagrante, após atuação da Polícia Militar.

Leia mais: dois homens são presos suspeitos de sequestrar empresário em Boa Viagem

O relato indica que os crimes teriam sido cometidos pelos dois denunciados, que são irmãos, por volta de uma hora da madrugada, no bairro Alto do Motor. As vítimas foram constrangidas mediante violência, ameaça exercida com armas de fogo e restrição da liberdade, sob o intuito de obterem indevida vantagem econômica. Na cena, haveria ainda dois comparsas não identificados até o momento.

O Ministério Público requereu que seja fixada na sentença, além dos delitos indicados na ação penal, indenização por danos patrimoniais e/morais no valor mínimo de 500 mil reais, de acordo com o artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.