Motorista é preso com mais de 300 celulares sem documentação no interior do Ceará

compartilhar no:
Celulares e acessórios foram encontrados em bagageiro de ônibus, no Ceará. — Foto: PMCE/Reprodução

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), apreendeu, nesse sábado (12), uma carga com 310 aparelhos celulares e acessórios, em Iguatu. Os equipamentos foram encontrados no bagageiro de um ônibus e o condutor do veículo não apresentou a documentação necessária exigida, para transportar a carga.

Equipes do BPRE realizavam uma abordagem de rotina, a um ônibus comercial, quando encontrou uma carga de 310 aparelhos celulares e acessórios, no bagageiro. O condutor do veículo, identificado como Adão Rodrigues da Silva, de 42 anos, não apresentou a documentação necessária, da carga transportada.

Diante do fato, os policiais militares conduziram Adão e a carga apreendida para a Delegacia da Polícia Federal, de Juazeiro do Norte. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho. O crime está previsto no art. 334, do Código Penal Brasileiro (CPB), e é descrito como um crime de ordem tributária, relacionado ao não pagamento de imposto de mercadoria.