Médico que capotou carro ao se assustar com abelha é alérgico ao inseto

compartilhar no:
Carro capota cinco vezes e sai da pista em acidente no interior do Ceará; motorista sobreviveu — Foto: Reprodução

O médico Maylson Ramos, de 31 anos, condutor da Hilux que capotou cinco vezes após ele se assustar com uma abelha em uma rodovia no Ceará , é alérgico ao inseto, o que o fez reagir e perder o controle do veículo.

“Sou alérgico a abelha, fico todo empolado, tenho falta de ar, tenho que tomar medicação e no caminho uma abelha preta pousou na minha mão direita. Dei um tapa nela e por questões de segundos perdi o controle do carro e ele já foi capotando”, disse Maylson Ramos.

O acidente aconteceu no último sábado (26), na CE-356, e foi filmado pela câmera instalada em um veículo que trafegava na direção contrária. Na ocasião, Mayson estava retornando da casa dos pais, em Aratuba, e seguia para o plantão em um hospital de Aracoiaba.

“Lembro que vi um carro na frente e tentei segurar o volante para não bater no outro veículo, mas não imaginei que iria capotar daquela forma. Tentei sair depois que ele parou, mas não consegui e me tiraram pelo vidro do lado”, relembrou o médico.

Maylson foi socorrido para o hospital de Aracoiaba com fratura na coluna cervical. No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, de onde recebeu alta nesta nesta segunda-feira (28).

“Plenamente eu tenho que agradecer a Deus, porque foi um milagre o que aconteceu comigo. Em momento algum eu perdi a consciência, em momento algum eu desmaiei, mas estava sentindo muitas dores”, disse Maylson Ramos.
No momento que era socorrido a vítima teve pertences furtados do veículo, que teve perda total.Agora, o profissional segue em recuperação, com uso de colete cervical e deve ser reavaliado em um mês.

“Falaram que não corro risco, que minha fratura vai calcificar normal, com o tempo, vou ter que ficar usando colete e serei reavaliado”, falou o profissional.

Além das lembranças, ele já viu o vídeo o vídeo do acidente, que viralizou nas redes sociais.

“A ficha ainda não caiu. Eu vejo aquele vídeo e é assustador. Só vejo que foi um milagre, foi mais uma chance que Deus me deu, mais um impulso para salvar vidas e ajudar as pessoas que precisam. Quando voltar vou voltar ainda mais inspirado”, avaliou o médico.

Com informações do G1