Falso médico é preso pela Polícia Federal em Pedra Branca por exercício ilegal da medicina

compartilhar no:
O suporto falso médico O indivíduo também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça
(Foto: divulgação)

Região Central: A Polícia Federal em atuação nas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO), prendeu preventivamente um homem em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Pedra Branca/CE, na tarde desta terça-feira (29/8), na cidade de Pedra Branca.

O homem é suspeito de crimes de exercício ilegal de medicina e peculato. Além disso, o indivíduo também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça, na Vara Única do município. A identidade dele não foi revelada.

Peculato é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e contaram com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com informações da Polícia Federal