Quixadá: Já está de alta e descansa em sua morada, no Remanso da Paz, o bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin. Depois de uma semana internado no Hospital maternidade Jesus Maria Jose (HMJMJ) o religioso recebeu dos médicos o aval para já poder voltar para casa. A informação foi confirmada pelo diretor institucional da Faculdade Dom Adelio Tomasin (Fadat), José Nilson Ferreira, considerado os braços direito e esquerdo de Dom Adelio.
O bispo emérito recebeu a confirmação de alta na noite desta sexta-feira (25). José Nilson postou em sua rede social uma foto onde Dom Adelio apareceu ao lado de membros da equipe médica que o acompanharam nos últimos dias, com a seguinte mensagem: “Dom Adelio recebeu alta hospitalar nesta noite, graças a Deus. Nossa gratidão aos médicos, enfermeiros, técnicos, direção, as irmãs, enfim, a todos que fazem o Hospital Maternidade Jesus Maria José, pelo cuidado, atenção e zelo”.
Em boletim médico divulgado pelo HMJMJ, o médico coordenador da Unidade de Terapia Adulto (UTI) adulto, onde Dom Adelio estava internado, assina a confirmação de alta com a recomendação de que ele siga o tratamento em sua residência.
Adelio Giuseppe Tomasin, de 93 anos, deu entrada na manhã da última sexta-feira (18) na Maternidade, depois de apresentar um quadro de dificuldades respiratórias. O site Sala de Imprensa detalhou uma informação que os boletins médicos divulgados não deram: ele apresentava inchaços pelo corpo.
Durante a semana ele havia saído da UTI onde estava internado e foi remanejado para a clínica médica, mas precisou retornar para a UTI, embora no boletim divulgado pelo HMJMJ esse detalhe não havia sido esclarecido. Os boletins anteriores, desde o dia em que o religioso deu entrada na unidade, foram deletados das redes sociais da Maternidade.