Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no município de Canindé

compartilhar no:
Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Canindé. Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Canindé, foi acionado para combater um incêndio de residência na Rua Homero Martins, no Bairro Canindezinho. Segundo informações do capitão Erasmo, a guarnição de combate a incêndio se deslocou rapidamente para o local da ocorrência após receber várias ligações de socorro através do número 193.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um quarto no andar superior do imóvel em chamas e imediatamente iniciaram o combate ao fogo. Foi necessário o uso de aproximadamente 1.500 litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo.

O incêndio causou danos materiais significativos, principalmente na cobertura do cômodo, onde as telhas, madeiras e paredes foram afetadas. Porém, não houve a ocorrência de vítimas, apenas os prejuízos materiais, incluindo ventiladores, cadeiras e uma cama.

Acredita-se que a causa do incêndio seja uma extensão elétrica ligada a vários aparelhos eletrônicos. A área do sinistro foi isolada por precaução.

Durante o combate, a guarnição utilizou equipamentos de segurança, como equipamento de proteção individual (EPI) e equipamento de proteção respiratória autônomo (EPRA), além de contar com esguicho, mangueiras, alavancas e enxadas.

Participaram da ocorrência o capitão Erasmo, subtenente Almeida, cabo Diego Almeida, soldado Átila, soldado Rodrigues, soldado R. Santos e soldado Darlan, que atuaram nas viaturas ABT 50 e AS 37.