Quixadá: Uma das principais conquistas na proteção e no combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha completou 17 anos nessa segunda-feira (7). Além de tipificar os tipos de violência contra as mulheres e tornar mais rigorosa a punição às agressões ocorridas no âmbito doméstico e familiar, a lei representou um marco na causa e se soma a outras iniciativas importantes de enfretamento.
A importância desta lei e como ela pode ser utilizada no âmbito da saúde, é o foco principal de uma palestra, promovida pela Câmara de Vereadores de Quixadá. Com o tema Lei Maria da Penha: o combate a violência contra a mulher, a palestra vai discutir como o setor da saúde pode colaborar para oe nfrentamento de situações de violência.
Abesta ao público e com adesão gratuita, a palestra acontece nesta terça-feira (8), a partir das 15h, no auditório da Câmara. Os palestrantes serão a Dra. Emanuele Nobre, Advogada da Procuradoria Especial da Mulher, e o Dr. Bruno Barreto, Promotor de Justiça da 1° Promotoria de Quixadá (Área Criminal).
A palestra é voltada principalmente a profissionais de saúde e faz parte da programação do Agosto Lilás, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher de Quixadá.