Polícia prende mãe que ficou embriagada e abandonou filho autista em Senador Pompeu

compartilhar no:
Mulher foi detida e tentou quebrar viatura, informou a PM (Foto: SSPDS-CE)

Região Central: Uma mulher foi presa por abandonar o filho de 12 anos com transtorno de espectro autista, depois de ficar embriagada junto do companheiro, no município de Senador Pompeu. A Polícia Milita precisou ser acionada e a suspeita aina chegou a ofender os PMs.

O fato foi registrado na tarde do último sábado (6). De acordo com a irmã da suspeita, ela havia saído de casa junto com o filho, na companhia de um homem em uma moto. O trio parou em um bar, ficaram embriagados e quando saíam do local caíram da moto. Segundo a Polícia, a mulher seguiu viagem com o homem, deixando o filho abandonado no local.

Uma tia do menor procurou a Delegacia para informar os policiais sobre o fato. A criança já não queria mais a presença da mãe. Equipes do Conselho Tutelar foram aciondas e ao ser informada que teria que ir à delegacia, a mulher teria ofendido os policiais, chamando os homens de macaco e vagabundo.

A suspeit foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, desacatoa os policiais e resistência, uma vez que ela ainda teria tentado quebrar o xadrex da viatura. O nome da suspeita e dos envolvidos não foi revelado.