Bombeiros resgatam égua grávida presa em cacimba e vítima de maus tratos, em Quixadá

compartilhar no:
Bombeiros resgatam égua grávida presa em cacimba e vítima de maus tratos

Região Central: Uma equipe do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal em Quixadá foi acionada no final da tarde desta terça-feira (22) para uma ocorrência especial: resgatar uma égua que estava presa em uma cacimba com aproximadamente dois metros de profundidade.

Segundo informações do repórter policial Washigton Luiz (O Caveirão), os bombeiros, compostos pelo fiscal Cb Wilton, Sd Silvestre, Everton Sousa e Sd Mesquita, iniciaram o trabalho de busca e resgate do animal. Durante o processo, foi descoberto que a égua estava prenha e com as patas dianteiras amarradas, o que a impedia de sair por conta própria.

Além disso, foi constatado que a égua também é deficiente visual, o que tornou o resgate ainda mais delicado. Utilizando técnicas que envolviam cordas e um sistema de vantagem mecânica, os bombeiros conseguiram êxito na retirada do animal da cacimba.

Durante o resgate, ficou evidente a situação de maus tratos em que a égua se encontrava. Diante disso, o proprietário do animal foi notificado e orientado a providenciar um local adequado para a criação e cuidado do animal.

A guarnição de serviço acompanhou a entrega da égua em um local seguro e apropriado, onde receberá os cuidados necessários e a atenção especial exigida devido à sua condição de gestação e deficiência visual.