Quixeramobim: Memorial Antônio Conselheiro receberá investimento de R$ 2 milhões para reforma

compartilhar no:
O Memorial Antônio Conselheiro é composto por um teatro, espaço para exposições de artefatos históricos da Guerra de Canudos e de Antônio Conselheiro. Foto: Tarcísio Filho

Região Central: A comemoração do aniversário de um ano de reabertura da Casa de Antônio Conselheiro, ocorrida na última sexta-feira (30), trouxe uma excelente notícia para o município de Quixeramobim. Durante o evento, o Superintendente da Sohidra, Paulo Ferreira, anunciou que o deputado José Guimarães garantiu uma emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 2 milhões para a reforma e revitalização do Memorial Antônio Conselheiro.

O Memorial Antônio Conselheiro é um importante equipamento cultural do município de Quixeramobim, construído em 1997 em homenagem ao líder religioso e político Antônio Conselheiro, durante o centenário da Guerra de Canudos. No entanto, devido à falta de manutenção e problemas de infraestrutura, o local apresenta ocupação irregular, degradação de pinturas e prejudicada utilização de espaços, comprometendo sua importância histórica e seu papel como referência cultural da região.

O Memorial Antônio Conselheiro é composto por um teatro, espaço para exposições de artefatos históricos da Guerra de Canudos e de Antônio Conselheiro, área destinada à leitura, museu e salas para atividades culturais e oficinas de arte. Com o investimento destes recursos, espera-se que o local possa ser revitalizado e restaurado em sua plenitude, garantindo a preservação da história e da memória de Conselheiro, assim como fomentando o turismo cultural na região.

Com informações do site Quixeramobim Agora