Professor, tio, padrasto: seis homens são presos suspeitos de estupros em Itarema

compartilhar no:
Seis homens são presos suspeitos de estupros em Itarema, cidade do Ceará. — Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa terça-feira (4), no cumprimento de seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em desfavor de seis homens investigados por crime de estupro de vulnerável contra crianças de idades entre três e 13 anos. Os suspeitos foram presos no município de Itarema.

As investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Itarema, com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte, apontam que os suspeitos, entre eles, padastros, tio, professor, cônjuge e um outro sem vínculo parental, se aproveitavam da proximidade com as vítimas para cometer o crime.

Ainda segundo apurações policiais, uma das vítimas, uma menina que na época tinha 12 anos de idade, engravidou de um suspeito. Uma outra vítima era abusada após ser dopada pelo próprio cônjuge. Durante os cumprimentos das ordens judiciais, as equipes policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas para uso pessoal em posse de um dos alvos.

Após as capturas, os homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itarema, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Na unidade policial, em desfavor de um dos alvos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Após serem interrogados e realizadas demais formalidades, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.