Pórtico turístico na entrada de Quixadá será inaugurado nesta quarta-feira (5)

compartilhar no:
Obra será entregue como parte da programação oficial do Quixadá Junino (Foto: @Quixada.ce)

Quixadá: Um pórtico turístico de boas vindas aos visitantes que chegam à Terra dos Monólitos, será entregue oficialmente pela Prefeitura de Quixadá, nesta quarta-feira (5). Uma solenidade de inauguração da obra está marcada para às 16h30, como parte da programação do Quixadá Junino. O prefeito Ricardo Silveira, dentre outras autoridades, estarão presentes.

“Essa é uma obra que considero muito importante pois, pois além de enaltecer o nosso município como uma cidade turística, valoriza e exalta a beleza natural do nosso principal cartão-postal que é o Açude Cedro”, declarou o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. A obra foi construída na Avenida Jesus, Maria e José, no bairro Jardim dos Monólitos, na entrada da cidade pela BR-122

Quixadá é notadamente a cidade mais importante e estratégica para a região do Sertão Central, e embora tenha muitos cartões-portais capazes de encorpar a exploração da cultura e do turismo, comoo o Açude Cedro, a Pedra da Galinha Choca, o Memorial Rachel de Queiroz, a Fazenda Não Me Deixes e o Chalé da Pedra, não havia nenhum monumento na entrada da cidade, que fizesse essa ligação da grandeza do município com seu potencial turístico.

Pórticos e portais de entrada são construções muito comuns em cidades de elevado potencial turístico. O projeto pensado pela equipe de projetistas do município, leva em conta uma série de detalhes que fazem referência a pontos da história de Quixadá, como os protótipos de pilastras semelhantes aos que existem na parede do açude Cedro.

O pórtico de boas-vindas na entrada de Quixadá tem atraído muitas famílias e turistas de outros municípios, antes mesmo de sua inauguração, pela sua localização e beleza inconfundível.