Polícia Civil prende em Maracanaú suspeita de envolvimento no sequestro e morte de mulher em Quixadá

compartilhar no:
Suspeita foi presa em mais uma fase da Operação Coordenadas da Morte (Foto: DRPC Quixadá)

Quixadá: A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28), uma mulher suspeita de participar da emboscada que resultou no sequestro e na morte da garota quixadaense Irislândia Marcos de Sousa. O crime aconteceu na sexta-feira antes do carnaval deste ano.

Leia mais: Corpo de jovem desaparecida em Quixadá é encontrado pela Polícia Civil

De acordo com a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá a suspeita foi presa no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a DRPC a mulher era considerada foragira e foi detida preventuvamente. O delegado titular da DRPC de Quixadá, João Alberto e sua equipe, estiveram à frente da prisão.

o corpo de Irislândia estava enterrado próximo a uma localidade de Ibaretama.

No local onde ela foi detida foi realizada uma busca e apreensão. Conforme a Polícia Civil as provas “podem auxiliar nas investigações não só desse crime, como também de outros” e serão utilizadas no inquérito com “o objetivo de finalizar a investigação”. O nome da mulher presa ainda não foi divulgado.

Irislândia trabalhava em um açaí de Quixadá e desapareceu no dia 17 de fevereiro (sexta-feira de carnaval). Ao Revista Central familiares da jovem de 26 anos e que era mãe de dois filhos, teria sido vista pela última vez em uma moto com um rapaz. Ela tinha saído de casa para ir a uma festa e desde então desapareceu.

O corpo foi encontrado após 66 dias de busca, enterrado em uma cova rasa em uma localidade próximo ao município de Ibaretama. No dia do achado do corpo o delegado plantonista da DRPC de Quixadá, Rodrigo Pinto, confirmou que havia uma pessoa suspeita que estava foragida.

A prisão de hoje para elucidar as razões e os mandantes do crime fazem parte de uma operação, intitulada Coordenadas da Morte. Segundo o órgão de segurança cinco mandados de busca e apreensão já foram cumpridos desde que o inquérito foi iniciado, e quatro mandados de prisão preventiva foram realizados.