Um homem de 45 anos, que atuava como pastor de uma igreja evangélica, foi preso depois de tentar abusar sexualmente de uma mulher de 23 anos, sob a falsa alegação de cura espiritual. A vítima estava com um bebê de colo, foi levada para um motel mas conseguiu fugir.
O caso aconteceu em Minas Gerais e foi revelado pelo site G1. A mulher foi levada pelo pastor para ym motel no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, depois que ele revelou em um culto, ter recebido uma visão de que ela estaria com câncer e que precisava ser curada.
Em depoimento a Polícia Militar a jovem de 23 anos disse que só depois que entrou no local, reconheceu trata-se de um motel. No local o pastor teria dito que ela deveria passar um óleo e um sabonete que seria consagrado. O pastor tomava um banho antes de começar o que ele chamava de ritual, e neste momento a mulher conseguiu pegar o filho e fugir.
Ela acionou a Polícia e o pastor foi levado para a delegacia. No local, durante depoimento, ele confirmou a versão de que teve uma revelação de um câncer e que iria curar a mulher. O banho, segundo ele, seria para ficar limpo e fazer o procedimento.
A mulher teria conhecido o pastor depois de procura-lo em uma rede social para pedir ajuda. Ela estava sem alimentos em casa e ele doou uma cesta básica. Segundo a PM, depois dos esclarecimentos, o pastor foi autuado por violação sexual mediante fraude e foi encaminhado a um presídio.