MPCE recomenda fiscalização a 15 cemitérios de Quixeramobim que estão operando de forma irregular

compartilhar no:
Cemitérios estariam sem licença ambiental, o que os torna irregular de acordo com o MPCE (Foto: reprodução redes sociais)

Quixeramobim: A promotora de justiça da comarca deste município, Raqueli Castelo Branco, recomendou na última quinta-feira (27), que a Altarquia Ambiental Municipal (Amaqui) fiscalize 15 cemitérios do município que estão atualmente sob condição de irregularidade.

Conforme a recomendação, as informações prestadas nos autos extrajudiciais, apontam que os cemitérios estariam operando sem a licença ambiental, seja ela municipal ou estadual. Todos os 15 cemitérios listados nos autos estariam nestas condições.

De acordo com Raqueli Castelo Branco os dois cemitérios na sede do município, o do Centro e o do bairro Maravilha, estão sem as licenças ambientais. Também nesta mesma condição estão os que das localidades de Capitão Mor, Poço da Pedra, Riacho da Cruz, Canafístola dos Carneiros, Lacerda, Caraúno, Nenelândia, Várzea da Russa, Foguareiro, e ainda os cemitérios dos distritos de Belém, Uruquê, São Miguel e Encantado.

Na recomendação a promotora pede que a Amaqui notifique os responsáveis pela administração dos cemitérios, a fim de que regularizem os registros ambientais e que seja dado um prazo para adequação.

Os responsáveis terão um prazo de cinco dias, a contar da última quinta quando o documento foi expedido, para que respondam oficialmente e legalmente, quais as medidas de adequação já foram adotadas.

Uma cópia do documento foi encaminhada ao gabinete do prefeito Cirilo Pimenta e ainda ao presidente da autarquia.