Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram um macaco que estava tocando o terror, em um distrito da zona rural de Itapipoca. O animal estaria adentrando casas e, como se diz no bom cearencês, ‘botando o povo pra correr’.
O resgato do bicho aconteceu nesta segunda-feira (10). O macaco, da espécie macaco-prego, estava solto no distrito de Ipu Mazagão e era considerado bastante valente pelos moradores. Ele já havia quebrado telhados, e entrava nas casas para pegar alimentos.
O curioso é que depois que entrava nas residências, o macaco avançava nos moradores que tentavam se aproximar.
Uma criança chegou a sofrer um corte profundo na mão provocado pelo macaco e foi socorrida em uma unidade básica de saude de Itapipoca. Depois de muito trabalho o macaco foi capturado e levado dentro de uma gaiola para o instituto de Meio Ambiente de Itapipoca.
As equipes do Corpo de Bombeiros alertam que em casos de animais ou bichos selvagens serem encontrados fora do seu habitat natural, o ideal é acionar as equipes de salvamento e não matar o bicho, o que pode acabar trazendo problemas já que a matar animais silvestres é considerado crime.