Inspetor que assassinou quatro policiais em Camocim tenta matar detento dentro da cela

compartilhar no:
Antônio Alves Dourado foi preso depois de matar os quatro policiais civis em Camocim (Foto: reprodução)

O inspetor da Polícia Civil que matou quatro colegas de farda na Delegacia de Camocim no último mês de maio, tentou matar um colega de cela dentro da cadeia, onde está preso. O caso teria ocorrido no último domingo (16).

As informações são do jornal Diário do Nordeste. Antônio Alves Dourado agrediu o detento dentro da Penitenciária de Sobral, onde ele cumpre pena. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) policiais penais repararam a confisão e conteram Dourado.

Em nota a SAP detalhou que as equipes de plantão fizeram a “contenção do ato criminoso, preservaram a integridade do preso que foi atingido e encaminharam o autor para as devidas providências legais”. Ele e o detento agredido foram levados para a Perícia Forense onde foram subetidos a exames de corpo de delito.

Além de já estar preso e cumprir pena pela morte dos policiais de Camocim, Dourado foi autuado novamente em flagrante, agora por tentativa de homicídio dentro da cela. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e se for acatado, deve atenuar a pena do inspetor.

O crime pelo qual Antônio Alves Dourado está preso foi registrado no dia 14 de maio. Ele estava de folga, mas pulou o muro da delegacia e matou quatro policiais civis que estavam de plantão. Em seguida usou uma viatura para fugir mas se entregou minutos depois. Ele alegou pressão psicológica por parte da corporação.