Galvão Bueno se revolta com ato de violência do preparador físico do Flamengo contra jogador

compartilhar no:
Experiente narrador foi ao seu Instagram comentar o ocorrido em Belo Horizonte. Foto: divulgação

Neste  último sábado (29), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pelo Brasileirão, mas o clima de comemoração acabou no vestiário. O preparador físico Pablo Fernández, que já teve envolvimento em incidentes de violência no passado, teria agredido o atacante Pedro, causando revolta na equipe.

O narrador Galvão Bueno, flamenguista e figura importante na comunicação do país, manifestou sua indignação nas redes sociais, pedindo a demissão do preparador físico e questionando a continuidade do técnico Jorge Sampaoli. Segundo ele, o treinador teria perdido o vestiário e o respeito dos jogadores.

Inadmissível o que aconteceu no Flamengo. Um preparador físico agride um ídolo, um jogador de seleção. A demissão tinha que ter sido imediata. Mais: tem que significar o fim da linha para Sampaoli. Não há mais clima para ele. Perdeu o vestiário. Não tem mais o respeito dos jogadores”, publicou.

Na noite de domingo (30), o Flamengo anunciou a demissão de Pablo Fernández. Relatos afirmam que o jogador Pedro estava trocando mensagens com familiares quando foi abordado pelo preparador físico, que o agrediu verbalmente e depois fisicamente, causando lesões no rosto. O atleta registrou um Boletim de Ocorrência.

Pablo Fernández emitiu uma nota de desculpas ao jogador, aos colegas e ao clube, reconhecendo seu erro. O futuro do técnico Jorge Sampaoli, que é fiel a Fernández, ainda não foi definido pelo Flamengo. Ele comentou sobre o incidente, afirmando que não acredita na violência como solução.