Elmano nomeia professores para a faculdade de Medicina da Uece em Quixeramobim

compartilhar no:
Campus dos cursos da Saúde da Uece no Sertão Central (Foto: divulgação)

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira (18), a convocação e nomeação de 42 professores para novos cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Entre os nomeados estão os docentes que vão atuar no curso de medicina da Uece de Quixeramobim, que terá sua primeira turma no segundo semestre deste ano.

De acordo com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) os profissionais integrarão o corpo docente dos cursos integrantes da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará e devem tomar posse ainda neste mês de julho.

A partir do semestre 2023.2, as cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passam a ter unidades da Uece; os campi já existentes em Mombaça, Crateús e Tauá oferecem novos cursos.

Além da nomeação desta terça-feira, outros 149 professores já tomaram posse desde o mês de maio. Os novos professores foram aprovados a partir daquele que foi considerado o maior concurso público docente para ensino superior realizado no Brasil, que ocorreu em 2022 e ofertou 365 vagas, sendo 230 para professores assistentes (mestres) e 135 para adjuntos (doutores).

Elmano de Freitas destacou a importância do compromisso com o desenvolvimento educacional para todos os cearenses. “Essa nomeação é mais um importante passo para a educação superior do nosso estado, além de reforçar nosso compromisso em prol de um sistema educacional cada vez melhor no Ceará. Desejo um bom trabalho a todas e todos”, publicou nas redes sociais.