Funerária percebe que homem estava vivo quando preparava corpo para sepultamento

compartilhar no:
Profissionais de saúde do Hospital de Umuarama foram afastados (Foto: Google)

Funcionários de uma funerária em Umuarama, localizada a 555 km de Curitiba, foram pegos de surpresa na noite de segunda-feira (17), quando perceberam sinais de alerta em um homem que estava prestes a ser preparado para o sepultamento.

O indivíduo, de 57 anos, havia sido declarado morto pelos médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida, e a funerária Umuprev foi acionada pela unidade de saúde para proceder à retirada do corpo e preparação para o enterro. No entanto, enquanto os funcionários da funerária realizavam testes para confirmar o óbito, notaram a presença de sinais no paciente.

Diante da surpresa da descoberta, os funcionários, assustados, alertaram acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), que confirmaram a condição de vida do homem. Os médicos então levaram o paciente de volta ao mesmo hospital em que ele havia sido internado.

Mas, curiosamente, na terça-feira (18), um dia depois, o homem veio a óbito. As causas não foram informadas.

Em resposta ao incidente no início da semana, o Instituto Nossa Senhora, responsável pelo hospital, emitiu uma nota informando que todos os profissionais envolvidos no primeiro atendimento do paciente foram afastados, e uma sindicância interna será realizada para investigar o ocorrido. O hospital também expressou solidariedade à família do paciente, sem divulgar detalhes sobre o seu estado de saúde atual.

Por sua vez, a funerária Umuprev explicouu que não chegou a realizar qualquer procedimento invasivo no homem e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o incidente.