Cursinho UeceVest de Quixeramobim aprova alunos em Medicina e Medicina Veterinária

compartilhar no:
Isaac Fernandes: sonho de cursar medicina em Quixeramobim realizado (Foto: Uece/arquivo pessoal)

Quixeramobim: A primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Quixeramobim contará com 16 alunos oriundos da rede pública estadual de ensino. As aulas ocorrerão no campus da recém-criada Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), sediada na cidade. Ao todo, a turma será composta por 40 estudantes.

Entre os aprovados estão alunos que se prepararam por meio do cursinho UeceVest, oferecido em Quixeramobim. Isaac Fernandes é um dos alunos aprovados que foi destaque no portal da Uece no último fim de semana, onde contou sua história de dedicaçao e conquista. “Não tenho palavras para descrever tal experiência tão única em minha vida. Não só por ingressar em Medicina, mas também pela oportunidade de fazer parte da primeira turma em minha própria cidade!”.

Outro aluno da rede pública de ensino de Quixeramobim também aprovado, foi Kesley Kevery. Depois que soube do resultado ele comemorou a possibilidade de cursar Medicina em sua cidade natal: “A possibilidade de realizar meu sonho em minha própria cidade me parecia uma realidade totalmente impossível. Mas aqui estou eu, graças a Deus, para viver isso. Com a realização desse sonho, me tornarei o primeiro médico de minha família. É indescritível a montanha-russa de emoções que estou sentindo!”, finaliza.

Novas oportunidades

O cursinho abriu portas de alunos não apenas para Quixeramobim, mas para outros desafios, como aconteceu com Ana Luzia que vai cursar Medicina Veterinária no

Kesley Kevery comemora a conquista de ser o primeiro médico da família

campus de Tauá. Ela fará parte da primeira turma do curso, que terá início já em sete de agosto de 2023.

Ana Luzia terminou o ensino médio em 2021 na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alvez da Silveira, em Quixeramobim, e comenta sobre sua experiência no cursinho: “O UeceVest fez um ótimo trabalho. Para mim, esse é um método de aprendizado muito bom para os jovens com atenção curta como eu”, finaliza.

Balanço

O cursinho ofertou 160 vagas para estudantes que concluíram o ensino médio na rede de ensino de Quixeramobim, sendo 150 para alunos da rede pública de ensino e 10 vagas para estudantes da rede privada, os quais foram selecionados via edital divulgado pela prefeitura de Quixeramobim.

Para o articulador do projeto UeceVest Quixeramobim, Charles Piérry, “o cursinho veio como um apoio e um incentivo aos alunos que têm um sonho de cursar Medicina, trazendo, aos finais de semana, novas metodologias de ensino, além de agregar novos conhecimentos,