Bases do Samu de Canindé e Caridade passam por reforma e modernização

compartilhar no:
Base de Caridade: melhor para atender bem os pacientes (Fotos: Saúde Ceará)

Sertões de Canindé: As Bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Ceará (Samu 192) de Canindé e Caridade passaram por melhorias estruturais. Nesta quarta-feira (12), foram realizadas as solenidades de entrega, que contaram com a presença de gestores do serviço. Os equipamentos receberam nova pintura, reparos na estrutura, novos móveis e sistema de refrigeração.

A Base Polo de Canindé foi implantada em dezembro de 2013, mas o pleno funcionamento começou no início de 2014. Além deste município, outros três integram a base: Aratuba, Caridade e Itatira.

Em Caridade, a Base Satélite está em funcionamento há três anos e já atendeu mais de 722 chamados. A secretária da Saúde do município, Juacianne Cavalcante, destaca a importância do equipamento. “Essa regionalização do Samu Ceará permite um atendimento rápido em toda a nossa região. É a grande importância de ter esse equipamento no município”, destacou.

“A parceria do Samu 192 Ceará com a gestão municipal é muito importante. O Serviço tem um papel além de promover a saúde e ajudar na assistência, um papel social”, lembrou o superintendente do Samu Ceará, Nilson Mendonça Filho.

Durante os dois eventos, o gestor agradeceu o trabalho dos profissionais pelo compromisso com o trabalho e atendimento prestado para salvar vidas da população cearense.