Banartes começa hoje em Banabuiú e segue até sábado (23) prometendo reunir 30 mil pessoas

compartilhar no:
Município de Banabuiú se preparar para a maior e mais tradicional festa da cidade (Foto: Rafael Fernandes/PMB)

Região Central: uma das maiores e mais tradicionais festas culturais do interior do Ceará, começa nesta quinta-feira (20), a Banartes, Feira de Artes de Banabuiú, promete agitar o Sertão Central até sábado (23) e atrair público de todas as regiões do Ceará com uma programação que mistura arte, cultura e grandes shows.

A abertura será na noite desta quinta, com um grande show de Tarcísio do Acordeon. Além de garantir espaço para atrações musicais locais a Banartes terá no cardápio musical nomes de peso da música como Limão com Mel, Taty Gril, Mara Pavaneli e Samyra Show.

Criada três décadas atrás como uma ação depretensiosa de um grupo de amigas, a Banartes atravessou gerações, se fortaleceu como instrumento de cultura e valorização de artistas, e completa 30 anos com seus propósitos ainda mais fortes. O tema deste ano é retalhos de nossa história.

18 atrações além de quatro diferentes feiras, Microempreendedores e pequenos negócios, agricultura familiar, artesanato e gastronomia, compõem uma programação que altera a rotina da cidade, começando de manhã e se extendendo até à noite, quando as bandas sobem ao palco. São quase 24 horas ininterruptas de uma programação gratuita, que segue até sábado (23).

Nestes três dias a Prefeitura de Banabuiú estima que circule no municípío cerca de R$ 3 milhões na economia, um incremento que será facilitado pela estadia de trabalhadores de grandes empresas que se firmam na cidade, aumentando o número da população flutuante. 30 mil pessoas são esperadas nos três dias.

O evento terá esquema de segurança garantido e reforçado com uma área totalmente cercada com tapumes, para garantir a vistoria da entrada dos que estarão no corredor cultural. A festa tem sido um dos trunfos da gestão do prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre.