Banartes 2023 tem estimativa de movimentar três milhões de reais na economia local

compartilhar no:
Estima-se que cerca de 10 mil pessoas comparecerão a cada noite. Foto: assessoria de imprensa

Banabuiú está em contagem regressiva para a Banartes 2023, um dos eventos culturais mais aguardados do ano. Com os preparativos finais em andamento, incluindo a ornamentação do corredor cultural, limpeza de ruas, manutenção de iluminação e pintura de meio-fio, a expectativa é de uma celebração grandiosa.

Com uma programação diversificada, a Banartes 2023 é esperada com grande entusiasmo pelo público. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas comparecerão a cada noite, totalizando um público de aproximadamente 30 mil pessoas nos três dias de eventos. Além disso, a cidade se prepara para receber talentosos artistas locais e regionais, que abrilhantarão as três noites de festas.

A realização da Banartes traz consigo uma série de benefícios para a economia local. Estima-se que o evento gere cerca de 200 empregos indiretos, contemplando diferentes áreas, desde a montagem e segurança até a venda em barraquinhas de comida e bebida, que contará com 40 trabalhadores. Além disso, 30 artesãos terão a oportunidade de expor seus materiais durante o evento, contribuindo para a valorização da cultura local.

A movimentação econômica também será expressiva, com estimativas de que a Banartes 2023 injete aproximadamente 3 milhões de reais no comércio local. Esses números refletem não apenas o impacto direto do evento, mas também o efeito multiplicador que ele traz para a região, impulsionando setores como hospedagem, alimentação e serviços.

Grandes apresentações musicais estão programadas para a Banartes 2023, com destaques como Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Taty Girl, Samyra Show, Mara Pavanelly, Ana Maria, Thiago Ribeiro, Mattheus Monteiro e Danilo Pegada. A feira também contará com apresentações de artistas locais, como Marcio Rabelo, Flávio Mendes, Dim Cantor, Damião Cantor, Forró Bom de Mais, Ivanildo do Acordeon, Riba do Acordeon e José Haroldo do Acordeon. Os artistas prometem proporcionar momentos inesquecíveis para o público, consolidando a Banartes como um evento cultural de destaque no calendário da região.