Agricultor de Pedra Branca em surto passa 50 dias no mato comendo apenas maracujá e mel

compartilhar no:
O Agricultor José Rodrigues foi encontrado após 50 dias no mato (Foto: Reprodução)

Região Central: Um homem de 39 anos natural de Pedra Branca e que trabalha como cortador de cana em São Paulo, teve um aparente surto durante a viagem de volta ao Ceará. O homem abandonou o ônibus em que viajava e passou 50 dias desaparecido em uma área de matagal no município de Independência, sobrevivendo a custas de maracujá, jerimum e mel.

O caso foi mostrado pelo portal G1 nesta quarta-feira (26). José Cristóvão Rodrigues da Costa resolveu pedir ajuda de um agricultor, que entrou em contato pelo Facebook com familiares dele, e avisar o local em que ele estava. A família já estava aflita e há quase dois meses montava uma intensa operação de buscas, envolvendo Corpo de Bombeiros, Canil, Ciopaer e a Polícia.

José Rodrigues saiu de São Paulo de ônibus no dia 5 de junho, e deveria descer em Pedra Branca. Mas numa parada na localidade de Cruzeta, pouco antes de chegar ao destino final, o homem abandonou o ônibus e desapareceu. Depois que foi encontrado, ele contou que vagou pela mata comento bichos e se alimentanto de maracujá, mel de abelhas e jerimum.

Depois de ser encontrado pelos familiares o homem contou que resolveu deixar a viagem porque estava com a sensação de que era perseguido e que iriam matá-lo. O sintoma de perseguição é uma espécie de transtorno psicol[ogico que pode se revelar em diversos diagnósticos, principalmente no de Esquizofrenia e Síndrome do Pânico.

A casa onde José Rodrigues resolveu pedir ajuda fica já no município de Independência, cerca de 30 km de distância da localidade de Cruzeta, local onde José desceu do ônibus e resolveu abandonar a viagem para se embrenhar no mato. Como trabalha como cortador de cana em São Paulo e lida com a agricultura, a familia acredita que o preparo físico do homem possa ter ajudado.

Já resgatado, José agora deverá ser encaminhado para um especialista que possa ajudar a entender qual o real problema que ele sofre. O homem está em segurança e com a família.