PRF prende nove pessoas em Caridade durante operação contra crimes ambientais

compartilhar no:
Cerca de 70 toneladas de minério foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação PRF)

Sertões de Canindé: Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nove pessoas no município de Caridade, por crime de desflorestamento. A ação é considerada criminosa dentro do consenso jurídico das leis ambientais.

De acordo com os detalhes fornecidos pela PRF, a prisão aconteceu na última terça-feira (6), na BR-020. As equipes da PRF flagraram a extração de areia e desflorestamento da mata caatinga, próximo ao leito do Rio Camarão.

Entre as nove pessoas presas estavam caçambeiros, tratoristas e demais pessoas que trabalhavam como encarregados de uma empresa. Cerca de 70 toneladas de minério extraídos irregularmente, foram apreendidos em dez caçambas. Um notebook com uma impressora também foi apreendido no local.

As prisões em Caridade fazem parte de uma ação intensificada de combate aos crimes ambientais, que ocorre como parte da Semana Nacional do Meio Ambiente. Em todo o Ceará 15 pessoas foram presas e cargas ilegais apreendidas em três diferentes ações nos municípios de Caucaia e Caridade.