Prefeito, Juiz e Promotor se reúnem na SSPDS e traçam planos para frear violência em Quixadá

compartilhar no:
Reunião ocorreu na sede da Secretaria, com o secretário da pasta, Samuel Elânio (Foto: Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: É praticamente uma unanimidade a impressão de que a violência em Quixadá, ano após ano, cresce vertiginosamente. Diante desse caminhar sombrio a passos largos, é necessário fazer algo que possa frear essa onda de mortes e crimes.

Foi o que fizeram autoridades do município e órgãos de justiça estadual, em uma reunião na última quarta-feira (28), com o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Samuel Elânio. Entre os presentes na comitiva estava o prefeito Ricardo Silveira.

O aprimoramento das políticas públicas de segurança pública no município e o reforço de estratégias que possam conter a onda de criminalidade, estiveram na pauta do encontro. O Juiz da Comarca de Quixadá, Dr. Welinton Alves de Mesquita, o Promotor de Justiça, Dr. Claudio Chaves Arruda, além de integrantes do grupo de trabalho do PreVio no município, participaram da reunião.

Em nota, a Prefeitura de Quixadá informou que “durante a reunião foram apresentadas sugestões e propostas de ações para o fortalecimento da segurança no município e na região Sertão Central. A prefeitura tem atuado em parceria com o Estado para garantir uma maior segurança e a tranquilidade dos quixadaenses”.

“Apresentarmos um estudo atual sobre a situação da violência em nosso município, e levamos sugestões para o aprimoramento da boa política de segurança pública em nossa região”, declarou o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira.