Políticos e familiares lamentam morte do ex-prefeito de Quixadá, Everardo Silveira

compartilhar no:
Everardo Silveira (foto), médico, ex-pregfeito de Quixadá, ex-deputado estadual, morreu hoje aos 88 anos.

Região Central: Quixadá perdeu, na manhã desta terça-feira (20), o médico e ex-prefeito Everardo Silveira. Ele estava internado nos últimos meses em Fortaleza para tratar de um câncer. O corpo será velado  no ginásio municipal e o sepultamento será no Cemitério Público de Quixadá, com o horário ainda a definir. O município decretou luto oficial de três dias.

Na internet, políticos prestaram homenagens a Everardo. O ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques postou uma singela homenagem:
“Manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e à toda sociedade quixadaense pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual, o médico Dr. Everardo Silveira. Que Deus o acolha em sua generosa bondade. Meus sentimentos.”

Everardo Neto postou uma mensagem através do seu Instagram:
“Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:3).” “Meu querido avô Everardo, é difícil me despedir de alguém tão importante na minha vida. Uma pessoa que me inspirou na minha trajetória profissional e me ensinou as mais importantes virtudes de um grande homem. O senhor parte pra descansar na eternidade, mas deixa aqui na terra grandes ensinamentos como: humildade, trabalho e amor ao próximo. Continuarei seu legado aqui na terra, percorrendo seus caminhos, levando seu nome, sabendo que seus ensinamentos, estarão sempre me guiando. O senhor será sempre eterno em meu coração.”

Eloísa Silveira, filha de Everardo, postou uma foto ao lado do pai, com a seguinte mensagem: 
“Te amo pra sempre! Um dia a única certeza é que nós reencontraremos! Jamais vou dizer adeus porque você está dentro do meu coração!”

Outra filha de Everardo, Elisa Silveira, também postou uma homenagem em uma fotografia segurando as mãos do médico quixadaense:
“Descansa meu amor, segui firme e forte pelo senhor, e como prometido, não soltei sua mãozinha. Irei cumprir tudo aquilo que te prometi e irei honrar sempre o seu nome! Hoje o céu ganha a estrela mais forte e brilhante. Te amo daqui até o ceú, por toda minha vida. Um dia iremos nos reencontrar. Pra sempre serei sua princesinha.” lamenta a filha.

O perfil oficial da Câmara de Quixadá também postou uma nota lamentando o ocorrido:
“Nota de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito Municipal de Quixadá e ex-Deputado Estadual, Dr. Everardo Silveira, que faleceu nesta terça-feira (20/07). Que seus familiares recebam, em especial o Sr. Prefeito Municipal @ricardojsilveira , as mais sinceras condolências do Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, seus vereadores e todos os seus colaboradores. Que Deus possa confortar a todos. “

A Prefeitura de Quixadá postou uma nota de pesar através do seu Instagram, e também decretou luto de três dias na cidade.