Polícia Civil de Quixeramobim incinera 17kg de drogas apreendidas em operações policiais

compartilhar no:
Além das drogas, outros objetos ilícitos foram incinerados. Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta última sexta-feira (26), a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim realizou a incineração de 17kg de drogas ilícitas, sendo maconha, crack e cocaína, em decorrência da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. A operação foi devidamente autorizada pela justiça e contou com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Além das drogas, outros objetos ilícitos, como aparelhos celulares e CDs/DVDs, foram incinerados durante a operação. Esses materiais foram apreendidos pelas autoridades policiais ao longo dos últimos anos, em operações de combate ao tráfico de drogas na região de Quixeramobim.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos do uso de drogas ilícitas e promover políticas públicas voltadas para a prevenção e o tratamento de dependentes químicos. A incineração de drogas apreendidas é uma das ações previstas durante a semana, que é realizada todos os anos em todo o país.