PM apreende quatro armas de fogo com dupla suspeita em Itapiúna

compartilhar no:
As quatro armas, assim como os suspeitos, foram apresentados à Delegacia Regional de Baturité. Foto: divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de três homens armados, no município de Itapiúna, na tarde desse último sábado (17). Com eles foram encontradas quatro armas de diferentes calibres.

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados por populares, relatando sobre a presença de três suspeitos portando armas de fogo. Com essa informação, os PMs intensificaram o patrulhamento na área, em busca dos suspeitos.

Durante ronda pela CE-020, no município de Itapiúna, visualizaram duas pessoas em uma moto, com as mesmas características repassadas. Feita a abordagem em Wesley Martins Tavares, 19, e Edson Silva Filho, 20. Eles afirmaram que mantinham armas escondidas e repassaram o endereço.

No imóvel indicado, uma espingarda calibre .12 (artesanal) e um revólver calibre .38 foram encontrados. Ao final, disseram, ainda, que outras armas estavam escondidas em outro lugar, nas proximidades. Realizada a averiguação, outra .12 e uma pistola calibre .380 foram localizadas (as duas artesanais).

As quatro armas, assim como os suspeitos, foram apresentados à Delegacia Regional de Baturité, onde foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).