Oportunidade: IFCE de Quixadá abre 135 vagas no Sisu 2023.2

compartilhar no:
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 27 de junho. Foto: divulgação

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 têm a segunda oportunidade do ano de ingressar no Ensino Superior. O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibiliza, na edição 2023.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 135 vagas em quatro cursos superiores: Licenciatura em Geografia (40), Engenharia Civil (35), Engenharia Ambiental e Sanitária (30) e Engenharia de Produção Civil (30).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site https://acessounico.mec.gov.br/. O sistema ficará disponível no período de 19 a 22 de junho (até 23h59). Caso seja relacionado na Chamada Regular para uma das duas opções escolhidas, o candidato NÃO poderá participar da Lista de Espera, que abre inscrições de 27 de junho a 4 de julho.

O IFCE concederá um bônus de 10% na pontuação para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 27 de junho. A previsão para o início das aulas é 9 de agosto.

O que é o Sisu?

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.