Participante de Quixeramobim no Masterchef vence prova com sarrabulho e arroz de pequi

compartilhar no:
Prato ficou entre os melhores na edição do programa que foi ao ar na terça-feira (13) (Foto: reprodução Band)

Um baião pode não agradar todo mundo, mas não há paladar que resista a um saboroso e tradicional sarrabulho. Tanto é verdade que foi este prato que condecorou o participante natural de Quixeramobim no Masterchef, a uma posição vitoriosa no programa da última terça-feira (13).

Leonardo Giglio, que também é advogado, resolveu apostar no sarrabulho, na edição do programa que desafiou os competidores a prepararem pratos típicos da culinária do Pantanal. Servindo o prato com um arroz de pequi e uma farrofa de urucum, o cearense deu a volta por cima.

Leonardo comemorou a vitória com o sarrabulho (Foto: reprodução Band)

Paulo Machado, chef de cozinha especialista nos sabores do Mato Grosso do Sul, fez elogios a Leonardo na hora de provar o prato. “Eu sinto aqui que você conseguiu exprimir o sabor do Pantanal. É emocionante!” Rodrigo Oliveira, outro jurado do programa, foi ainda mais técnico ao fazer uma análise de Leonardo. “É preciso técnica, e deu para ver que você sabia o que estava fazendo”.

Quase um mês antes a vida de Leonardo no Masterchef ficou por um fio quando ele preparou um baião que não agradou os chefs, nem os internautas. Muitos se surpreenderam com as críticas dos jurados por um prato tipicamente cearense, e que foi servido cheio de falhas mesmo depois de ser preparado por um cearense.

Na hora da avaliação, Erick Jaquin ao conversar com o primeiro cearense nas dez edições do programa exibido na Band, perguntou se ele estava seguro do que estava fazendo. Enfático Leonardo respondeu: “Você quer ensinar cearense a fazer baião?”.