Homem de 54 anos investigado por extorsão é preso pela Polícia Civil em Banabuiú

compartilhar no:
Suspeito foi localizado na região e preso (Foto: RC)

Região Central: Um trabalho da Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Banabuiú, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 54 anos, investigado por crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra uma mulher.

A prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (1º), em Banabuiú, mas foi revogada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, Isaac de Medeiros Santos, nesta segunda-feira (5), considerando o lapso no tempo em que os supostos crimes ocorreram, até o dia em que o mandado de prisão foi cumprida.

Leia mais: Justiça decide liberar homem preso em Banabuiú, investigado por suposta extorsão

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú, que identificaram que a ação criminosa ocorreu entre os anos de 2021 e 2023. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Com a ordem judicial em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e capturou o homem, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça.