Banabuiú terá Tarcísio do Acordeon, Taty Girl, Samyra Show e outras atrações na Banartes 2023

compartilhar no:
Banner com atrações gerais do evento foi divulgado oficialmente pela Prefeitura de Banabuiú (Foto: reprodução/PMB)

Região Central: A Prefeitura de Banabuiú acabou com o suspense e divulgou há pouco a lista oficial das atrações que vão estar na Banartes 2023. Serão cinco grandes atrações em três dias de evento, entre os nomes está um dos maiores sucessos da atualidade, o cantor que mistura o trio dançante de forró, vaquejada e piseiro, Tarcísio do Acordeon.

Marcada para os dias 20, 21 e 22 de julho a Banartes traz ainda na edição deste ano, o fenômeno do forró pop Taty Girl, a ex-forró dos plays e dona de uma das mais impactante vozes do forró, Samyra Show, e a cantora Mara Pavanelly, outro forte nome de peso do cenário forrozeiro.

No cardápio de atrações, a Prefeitura de Banabuiú também preparou um super show de forró das antigas com a tradicional banda Limão com Mel, que desde 2021 voltou a contar com a voz de Edson Lima, quase 20 anos depois de sua formação original.

Entre as opções, o palco da Banartes abre espaço para os artistas locais, numa clara demonstração à valorização dos cantores da terra. Este ano, quem faz sua estreia é Martinho Romeiro, lançado pela cantora Mary Fernandez. Ana Maria, Thiago Ribeiro e Danilo Pegada também estarão na festa.

Marcada no calendário turístico das festas juninas do Ceará, a Banartes é uma tradicional feira de artes que anualmente, movimenta milhões na economia local, atrai milhares de turistas, e transforma a cidade num corredor cultural, com gente dos quatro cantos do estado.

Ainda que as atrações musicais sejam seu ponto mais alto dada a grande expectativa que o mercado do entretenimento gera na população, a Banartes é uma festa muito além das atrações musicais. O evento se consolidou como uma feira de artes e cultura, reconhecida no estado, e que garante a artesãos, artistas, e produtores locais, a oportunidade de expor e comercializarem seus produtos, numa programação que envolve culinária, teatro, exposições de animais e que durante quase 24 horas.

De acordo com os organizadores, cerca de 60 mil são esperados rotativamente, durante os três dias deevento. O planejamento da segurança a ser divulgado nas próximas semanas, contará com cerca de 100 homens, entre segurança extra, guarda civil e reforço da Polícia Civil e Militar. A área será novamente isolada por conta de uma estratégia de segurança, mas a entrada permanece gratuita.